Brasil

90 anos de paixão

Guerbet, um novo líder mundial na rota para o futuro

Em 90 anos o Grupo construiu uma história de sucesso impulsionada pela inovação e crescimento internacional

 

A Guerbet está celebrando seu 90º ano juntamente com todos seus 2.600 funcionários e acionistas. Um ano depois de dobrar de tamanho, após uma grande aquisição nos Estados Unidos, o Grupo continua a crescer como um dos principais representantes de imagens médicas em todo o mundo. O Grupo oferece uma gama completa de soluções e serviços médicos – em tomografia computadorizada, ressonância magnética e Radiologia Intervencionista – com investimentos contínuos em inovação e capacidade de produção, além de uma rede de subsidiárias e parceiros que asseguram sua presença em todos os principais mercados globais.

Pioneira e representante em imagem do futuro

Apesar da história da Guerbet datar de 1901, com a descoberta feita por Marcel Guerbet do primeiro agente de contraste iodado do mundo, a criação oficial da empresa farmacêutica é 15 de novembro de 1926. Em 1965 tornou-se SA Laboratoires André Guerbet. A partir de um efetivo de 150 naquela época, sua equipe cresceu para 1.000 em 1990, 1.500 em 2015 e 2.600 atualmente, após a aquisição do negócio de “Meio de Contraste e Sistemas de Administração” da Mallinckrodt, finalizado há um ano. Com esta aquisição, a Guerbet atingiu um tamanho crítico em cada segmento e zona geográfica com a ambição de se posicionar entre os três maiores.

A partir de um negócio essencialmente focado na França, no início dos anos 1960, a Guerbet desenvolveu fortemente sua rede de distribuição internacional a partir dos anos 1970. Há precisamente trinta anos, em 1986, a Guerbet entrou na bolsa de valores (no segundo mercado da bolsa de valores de Paris) para reforçar seu desenvolvimento. Desde 2005, a Guerbet tem realizado um programa amplo de modernização de sua planta industrial: €215 milhões foram empregados nisso para assegurar a segurança de seus empregos no longo prazo e para reforçar sua estratégia global de crescimento.

Atualmente, a Guerbet é verdadeiramente um grupo internacional, com 83% de suas vendas geradas fora da França e com quatro impulsores de crescimento: agentes de contraste para ressonância magnética, agentes de contraste para imagens de raio-X, Radiologia Intervencionista e Soluções e Serviços de Teranóstico e Imagens, incluindo dispositivos médicos tais como injetoras.

 

Explore 90 anos de paixão através da história do Grupo

Uma Aventura industrial excepcional

A empresa anunciou a celebração do 90º aniversário da Guerbet no Congresso Francês de Radiologia (Journées Francophones de Radiologie), realizado em Paris de 14 a 17 de outubro, onde um afresco destacando as principais datas da história da Guerbet foi revelado na presença do Presidente da Sociedade Francesa de Radiologia.

 

O banner dos « 90 anos de paixão » é um reflexo do forte compromisso da equipe da Guerbet em fornecer diagnóstico e imagem intervencionista para melhorar o prognóstico e a qualidade de vida do paciente.

Em linha com esta celebração, os escritórios da Guerbet em todo o mundo organizarão eventos associando seus funcionários e seu público externo ao longo dos próximos meses.

Eventos a serem seguidos no Twitter: @GuerbetGroup#Guerbet90

Yves L’Epine, CEO da Guerbet: Guerbet, que já enfrentou muitos momentos decisivos, atualmente está passando por um período chave em sua história. É um período tanto particularmente empolgante como difícil para nossas equipes. Estamos no processo de integrar com êxito nossa principal aquisição para construir um novo líder mundial em imagens médicas que é inovador e respeitoso com todos seus parceiros.
Mais do que nunca, somos levados a oferecer soluções indispensáveis para o diagnóstico e imagens intervencionistas em todo o mundo. Enfrentando os desafios do envelhecimento, o desenvolvimento de doenças crônicas e determinados cânceres que são difíceis de serem tratados, as imagens médicas revelam uma gama excepcional de respostas que trazem um bom prognóstico para um grande progresso aos pacientes.