Brasil

Nova Guerbet

Guerbet: Uma nova líder global em imagem médica

                        

Guerbet tem o orgulho de anunciar a aquisição completa de Meios de Contraste e Sistemas de Injeção da Mallinckrodt (CMDS). A aquisição trará para a base de funcionários da Guerbet 2.500 pessoas e é esperado que drobremos nosso faturamento para €800M.
 

A "Nova Guerbet" estará mais preparada do que nunca para melhorar o prognóstico e a qualidade de vida dos pacientes, através dos nossos meios de contraste e soluções de imagem e serviços.

“Com esta transação, que é essencial para a nossa estratégia de expansão, vemos o nascimento de um líder em imagens médicas. A Guerbet será reforçada tanto em termos de posições geográficas e seu portfólio, com produtos de referência em cada um dos seus segmentos. Estamos felizes em poder contar com as equipes CMDS altamente motivadas que estão ansiosas para unir forças e criar, com as equipes já em vigor, o primeiro “pure player” do mercado".
Yves L’Epine,
CEO da 
Guerbet’s

 Os pontos fortes da complementaridade da Guerbet e CMDS prometem trazer benefícios rápidos:

  • Nos meios de contraste, CMDS está em uma posição forte com Optiray® e Optiject® (Europa) / Ultraject® (EUA) em Raios-X, enquanto a Guerbet possui uma posição forte em IRM com Dotarem®.

  • Em soluções de imagem e serviços, esta aquisição vai trazer sinergias tecnológicas, com CMDS dominando os sistemas de injeção através de seringas e a Guerbet com a tecnologia inovadora de injeção hidráulica para contrastes em bolsas.

  • Do ponto de vista geográfico, uma sinergia semelhante existe com uma forte posição de CMDS nos Estados Unidos e Guerbet na Europa. A aquisição permitirá que a Guerbet aumente o sucesso comercial do Dotarem nos Estados Unidos e considere um lançamento global mais rápido para novos produtos do Grupo. Além disso, a Guerbet irá reforçar a sua presença em mercados com elevado potencial de crescimento, em particular na China, Rússia e Turquia.

Leia o press release