Brasil

News

Conquistas e melhorias da Guerbet no Brasil são destaques no jornal Valor Econômico

15.01.2018 11:27

 

As modificações ocorridas na Guerbet, sobretudo após a aquisição da CMDS - foram destaque em edição do Valor Econômico, jornal mais relevante do Brasil para os mais diversos setores de negócios. Acionada pela área de Comunicação da empresa, a repórter Stella Fontes convidou nosso gerente geral, Roberto Godoy, para uma visita à redação do veículo de imprensa em São Paulo. Na ocasião, Godoy contou para a jornalista os desafios e as conquistas vivenciadas no último ano.

 

A visita ao Valor Econômico e a conversa com a repórter resultaram, além de importante aproximação com o jornal, em uma matéria que mereceu chamada de capa com foto de Roberto Godoy. A reportagem destacou a longevidade da empresa no Brasil, os recentes investimentos na fábrica do Rio de Janeiro – cuja capacidade de produção aumentou em 30% e agora está em conformidade com os padrões regulatórios da União Européia -, e o mercado de meios de contraste.

 

O texto ainda reforçou que, por meio das melhorias implementadas, a Guerbet no Brasil será capaz de produzir o portfólio adquirido da Mallinckrodt, abastecer o mercado latino-americano e expandir a exportação para a Europa. Esses esforços – só possíveis em função do comprometimento dos colaboradores locais – representarão uma volta à lucratividade da empresa no país.


Aquisição da unidade de negócios Meios de Contraste e Sistema de Injeção da Mallinckrodt

A Guerbet anunciou a aquisição da unidade de negócios da Mallinckrodt - Meios de Contraste e Sistema de Injeção. Com esta aquisição, a Guerbet visa criar um novo líder global na área de imagem médica. 

De fato, a proforma de vendas combinada entre a Guerbet e a nova unidade de negócios foi de aproximadamente €800M em 2014.

A Guerbet está adquirindo 100% da unidade de negócios, incluindo sites de fabricação, os direitos de propriedade intelectual e as subsidiárias de distribuição em diversas regiões geográficas, em uma transação avaliada aproximadamente em $270M.

A transação está sujeita às condições habituais e deverá ser concluída nos próximos meses

Para ler o press release, clique aqui.